PUBLICIDADE

Pleno do CNJ mantém suspensa eleição do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

Foi mantida a liminar que suspendeu a eleição para a nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi tomada durante sessão plenária desta quinta-feira. De acordo com o conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a definição sobre o assunto acontecerá apenas com a validação dos restantes 14 membros do CNJ.

No dia 6 de outubro, o CNJ suspendeu a eleição que ocorreria do dia 8. “Diante do exposto, ad cautelam, determino, em sede de medida cautelar, a suspensão da eleição de cargos diretivos do TJMT, a ocorrer no dia 08/10/2020, até o julgamento de mérito deste PCA ou nova deliberação deste relator”, disse o relator Marcos Vinícius.

A medida é em razão do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) proposto pelo desembargador Sebastião de Moraes. O magistrado questionou a possibilidade de reeleição para cargo de direção do Tribunal. Em setembro, o magistrado ingressou com PCA junto ao CNJ questionando a possibilidade de reeleição do atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), Carlos Alberto da Rocha.

O pedido foi apresentado no dia 23 do mesmo mês e distribuído para o conselheiro e relator. Em suas justificativas, Sebastião lembra que a Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN) só pode ser alterada pelo STF.

O Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) termina de decidir sobre o assunto na próxima quinta-feira (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE