segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cadeia em Mato Grosso é ampliada e tem mais 24 vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, inaugurou hoje a nova ala da cadeia de Vila Rica (1,2 mil quilômetros de Cuiabá) Ao todo, serão disponibilizadas mais 24 vagas para a região. A ala conta com três novas celas e uma sala de aula para o estudo dos recuperandos da unidade. A obra contou com a parceria do Conselho da Comunidade local e do Poder Público Municipal.

Toda a mão de obra foi feita por reeducandos da unidade. A expectativa é que uma segunda etapa também seja entregue, chegando a mais de 50 novas vagas na unidade, que atende também a comarca de Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu e em algumas ocasiões, Porto Alegre do Norte.

Para o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, a inauguração faz parte de um projeto maior do Governo do Estado para a ampliação de vagas no Sistema Penitenciário. “Juntamente com os parceiros locais e a mão de obra dos reeducandos, conseguimos entregar esta importante ala, e assegurando todo o acompanhamento técnico do setor de Engenharia da secretaria”.

Já para o diretor da unidade, Rivelino Pereira de Jesus, as parcerias foram de fundamental importância para a conclusão da ampliação. Na oportunidade, o gestor agradeceu ao Conselho da Comunidade, ao Executivo Municipal, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. “É importante ressaltar que, além das celas, construímos a sala de aula também, com o objetivo de estimular o ensino dos reeducandos, oferecer mais dignidade à pessoa presa e contribuir para a ressocialização”.

Até o momento, a cadeia de Vila Rica tinha capacidade para 62 reeducandos, agora ampliada para 86. Atualmente, a unidade abriga 60 pessoas privadas de liberdade.

Também participaram da inauguração o comandante do 10º Comando Regional da Polícia Militar, tenente coronel Wellington Rodrigues, o superintendente da Regional Leste do Sistema Penitenciário, Anderson Sant’Ana da Costa, a presidente da Fundação Nova Chance (Funac), Dinalva Rodrigues, e representantes do Conselho da Comunidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE