domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ladrão arromba igreja e furta sacrário; ‘levaram nossa maior riqueza’, lamenta padre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

O furto ocorreu, hoje de madrugada, na paróquia São Camilo de Lélis, na avenida das Palmeiras com rua das Primaveras. O criminoso furtou o sacrário, local onde se guarda o Santíssimo Sacramento (eucaristia). “Levaram o Santíssimo, que é nossa maior riqueza. O sentimento é de indignação e tristeza por uma profanação da fé, ainda mais com o nosso maior sacramento, que é o Jesus Cristo na Eucaristia”, lamentou, ao Só Notícias, o padre Francisco Prim.

O circuito de monitoramento da igreja flagrou o momento da ação. No vídeo, é possível ver que o criminoso tem uma lanterna nas mãos e fica andando pelo altar. Em seguida, ele vai até as duas caixas de oferendas, as balança e então volta para o altar.

Ele permanece por mais alguns segundos com a lanterna nas mãos, procurando mais objetos pelo chão, até que vai no ponto onde ficava o sacrário, o tira e sai andando novamente para fora da igreja. Em outra imagem, é possível ver o criminoso fugindo em uma bicicleta, possivelmente, com o objeto na garupa.

“A gente não tem nem palavras porque não imaginamos que alguém possa fazer alguma coisa com o Santíssimo dentro de uma igreja, é lamentável. Esperamos que Jesus toque no coração desse rapaz e ele devolva o que foi levado para nossa igreja”, completou, profundamente entristecido, o sacerdote.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE