PUBLICIDADE

Miguel Vaz recebe apoio do “Grupo Mulheres que Fazem’ e cobra delegacia da mulher em Lucas

PUBLICIDADE

O candidato a prefeito Miguel Vaz, da coligação Gente que Faz, recebeu manifestações de apoio do grupo de mulheres da ‘aliança pró-delegacia da Mulher’ para que a unidade seja instalada no município e destacou a importância da união feminina em busca da defesa dos direitos.

Uma mulher que sofre agressão precisa se sentir segura e acolhida e a responsabilidade de criar esse ambiente é do poder público. “Por isso é que hoje estamos solicitando a criação e instalação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde”, disse Janice Ribeiro, esposa do candidato.

A iniciativa de criar um grupo de mulheres e definir prioridades como garantir proteção às vítimas de violência doméstica, segundo Janice, é para dar o “start” em uma longa caminhada coletiva em direção ao futuro. “Uma mulher agredida física ou psicologicamente precisa ser atendida por outra mulher. É muito constrangedor chegar abalada e muitas vezes machucada em uma delegacia e ter que ser atendida por um homem. Queremos cuidar e proteger todas as mulheres que sofrem violência doméstica em nosso município”, disse.

Janice afirma que o projeto é construir em conjunto novas possibilidades para e pelas mulheres luverdenses. “A força feminina está representada na nossa história que foi construída a muitas mãos e por muitas mulheres guerreiras que, ao lado dos maridos, participaram da construção dessa cidade. Em reconhecimento a todas elas, lançamos hoje o grupo Mulheres que Fazem. Esse grupo é apartidário e veio para ficar”, informou.

O deputado estadual, Silvio Fávero (PSL) também participou do encontro. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE