PUBLICIDADE

Preso suspeito denunciado pelo MPF de Mato Grosso por assassinato em Portugal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Procuradoria da República em Mato Grosso (MPF) confirmou, há pouco, que foi preso preventivamente em São Paulo, Sandro Rogério da Silva, de 42 anos, acusado de matar o português Luís Filipe Carecho Nunes e pela tentativa de homicídio do ucraniano Roman Adazhiy, em janeiro de 2007, na cidade de Entroncamento, distrito de Santarém, em Portugal. Sandro voltou para o Brasil e morou por alguns anos em Tangará da Serra. Recentemente, estava em São Paulo.

O Ministério Público Federal informa que o caso só pôde ser divulgado agora com o levantamento do sigilo do processo e a  investigação conduzida por autoridades portuguesas que identificaram Sandro Rogério da Silva, de 42 anos, como o acusado dos crimes. A prisão preventiva foi pedida pelo MPF e decretada em novembro passado, pelo juiz federal Francisco Antonio de Moura Junior, principalmente pelo fato de o acusado, desde a data do crime ocorrido em Portugal, ter fugido para o Brasil.

Como a Constituição Federal não autoriza a extradição de brasileiros natos, Portugal transferiu o processo para o Brasil, nos termos de Tratado de Extradição (Decreto 1.325/1994). O processo foi submetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), antes de seu encaminhamento definitivo a Mato Grosso, local de residência do investigado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPF, as vítimas Luís Filipe Carecho Nunes e Roman Adazhiy se desentenderam com o acusado Sandro, na madrugada de 28 de janeiro de 2007, por causa de uma dívida de €25 (Vinte e cinco euros) em uma casa de prostituição, da qual a companheira do acusado era proprietária.

Segundo o MPF de Mato Grosso, o “acusado teria perseguido o veículo dos dois homens e disparado, atingindo Luís Felipe na cabeça. Roman conseguiu fugir. Luís não resistiu ao ferimento e morreu em 2 de fevereiro. Em seguida, Sandro teria fugido para a Espanha, e depois veio para o Brasil, em companhia da mulher e da filha, vindo a fixar residência em Tangará da Serra (250 quilômetros de Cuiabá).

Em junho deste ano a Justiça Federal de Mato Grosso determinou a comunicação da prisão à viúva e familiares da vítima. O processo agora prosseguirá para determinar a culpabilidade ou não do acusado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são presos com pistola em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos,...

Cinco são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Mato Grosso

Cinco integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o...

Sorriso: 15 condutores são presos por embriaguez ao volante

A 33ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...

Homem ameaça colega com espingarda e é preso em Mato Grosso

Um homem, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira...
PUBLICIDADE