PUBLICIDADE

Michelle Bolsonaro e ministra participam hoje da inauguração de delegacia 24h em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estarão na inauguração da Delegacia 24h de atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual, hoje, a partir das 16h.  Para o funcionamento do espaço foram necessárias obras de reforma e adequações internas para abrigar o atendimento, com salas apropriadas para acolhimento das vítimas, cartórios, salas de atendimento às vítimas, para as equipes que atuarão no local, além de uma brinquedoteca e playground para crianças. A obra teve um custo estimado de R$ 420 mil.

O convite à Bolsonaro foi feito pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, no final do mês passado, durante evento de comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Ambas as primeiras-damas são reconhecidas pela forte atuação na área social e por liderarem e fomentarem ações em defesa dos mais vulneráveis, especialmente das mulheres.

O evento ainda terá participação da líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, Maria da Penha, por meio de videoconferência, além de outras autoridades. Também contará com a presença do governador Mauro Mendes, secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, da diretoria da Polícia Civil, além de parlamentares.

A delegacia 24h é uma das medidas adotadas pela Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública, para ampliar o acolhimento, de forma ininterrupta, a vítimas de violência doméstica em Cuiabá, cidade que concentra o maior índice estatístico de crimes contra esse público vulnerável.

Serão atendidas no ‘Plantão da Mulher’ ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de vítimas de crimes contra a dignidade sexual e as mudanças trazidas com importunação sexual e violação da intimidade da mulher. Também serão realizados procedimentos de prisão em flagrante, além de requerimento de medida protetivas, entre outras providências de urgência necessárias, conforme os casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE