sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Incêndio destrói centro de reabilitação municipal em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e assessoria - atualizada 22:42h)

Um incêndio destruiu completamente o prédio do centro de reabilitação municipal Renascer, localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Renascer. O local é alugado pela prefeitura para atendimento de centenas de pacientes com fraturas, luxações, patologias respiratórias e outras comorbidades.

O secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro, disse que o prejuízo, apenas com as adaptações feitas após a locação do imóvel, passa de R$ 100 mil. “O valor (total) não consigo dizer ainda. A estrutura física precisa ver com o proprietário do imóvel. Só de divisórias, alterações e adaptações tivemos mais de R$ 100 mil investidos. Tem a questão dos equipamentos. Tínhamos também um laboratório de audiometria, que era um dos únicos do Estado, que também foi consumido pelo fogo. Mensurar neste momento ainda não é possível. Mas o valor do prejuízo à população é muito grande, porque são muitas pessoas atendidas”.

Segundo o secretário, a prefeitura locou o prédio há um ano e meio. “Locamos o espaço porque estamos com projeto em fase final e vamos construir a sede própria. Nós estávamos trabalhando em anexo da escola Aureliano Pereira da Silva, mudamos para cá no ano passado. Estamos há um ano e meio neste espaço. Agora, tudo foi consumido pelo fogo. É lamentável. Quem perde é a população”.

De acordo com o gestor, ainda não há informações sobre o que ocasionou o incêndio. “Estamos esperando que as autoridades possam nos dar um parecer do que aconteceu. Ao que tudo indica, é uma situação de curto-circuito, mas não vou fazer nenhum juízo prematuro. Esperamos que tudo isso aconteça o mais rápido possível e tenhamos a possibilidade de fazer ressurgir o trabalho de fisioterapia que é feito aqui no Renascer. Vamos aguardar a perícia feita por quem entende para que nos diga o que aconteceu”.

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para prédios vizinhos.  “O que a gente fez foi preservar a vizinhança e debelar o incêndio. Em torno de 15 mil litros foram utilizados. Agora, a área será isolada para os trabalhos da perícia. Eu até peço que a população respeite esse isolamento”, disse o sargento Del Bel, do Corpo de Bombeiros.

O militar ainda alertou que há risco de desabamento da estrutura que permaneceu no local. A Defesa Civil e a Polícia Militar também prestaram apoio durante a ocorrência.

Atualizada às 23h32

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE