PUBLICIDADE

DEM tem 3 nomes para prefeitura de Cuiabá e Fábio ganha força na corrida interna

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/Agência Câmara)

O presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, disse ao Só Notícias que o partido trabalha com três nomes para lançar candidatura a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais de 15 de novembro. Além dele, DEM analisa a possibilidade de lançar o vereador Marcelo Bussiki ou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho. A decisão, conforme Garcia, será tomada em reunião que deve ser realizada ainda nesta semana com a presença do governador Mauro Mendes.

“Nós vamos marcar esta reunião e vamos saber dos três, primeiro, quem tem possibilidade e disposição de ser candidato e, segundo, qual é a forma que o DEM vai utilizar para escolher o melhor candidato”, explicou Fábio Garcia ao Só Notícias.
Apesar de ter sido destacado com um nome forte, Eduardo Botelho praticamente descartou a candidatura em Cuiabá. Ontem, em entrevista coletiva, ele disse entender que o nome mais viável dentro do Democratas é o de Garcia. “Em Cuiabá o nome do Fábio Garcia é o mais forte e que tem mais apoio partidário. Deve ser o Fábio Garcia”, avaliou Botelho.
A conquista da prefeitura de Cuiabá é uma questão de honra para o governador Mauro Mendes, que já comandou a capital e que agora enfrenta problemas políticos e pessoais com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que ainda não comunicou se vai concorrer à reeleição.

A lista do DEM era maior e incluía secretários de Estado como Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda), mas eles foram naturalmente eliminados por não terem deixado os cargos dentro do prazo estipulado pela justiça eleitoral. Eles esperavam que as datas fossem modificadas junto com o adiamento da votação de outubro para novembro, o que não foi efetivado pela Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE