terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita inaugura nesta 4ª nova Unidade de Atendimento Covid-19 em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli inaugurará o novo espaço específico para atender casos de Covid-19, no Jardim Primaveras, na rua das Primaveras. O atendimento será de segunda a sexta-feiras, das 7h às 19h, com consultas para síndromes gripais leves e moderadas, distribuição de kits covid-19 e leitos de soroterapia para paciente que necessitem de atendimento.

O mesmo atendimento também é feito nas unidades no Jardim das Oliveiras, Palmeiras, Violetas, Ibirapuera, Menino Jesus e Sebastião de Matos, ou, ainda, a tenda localizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da André Maggi. As gestantes e demais pacientes que são atendidos na Unidade Básica Saúde Paraíso, poderão procurar o atendimento na UBS Nações.  As do Violetas no Boa Esperança, Maria Vindilina na UBS José Ramos Pereira (Maria Vindilina II) e as do são Francisco no Cidade Jardim.

Ela também vai vistoriar as instalações do Hospital da Visão, no bairro Jardim Paraíso, que terá equipe para diagnóstico do Coronavírus. A medida é para evitar contaminação aos pacientes que procuram outro tipo de atendimento na UPA. No novo local, também estão sendo instalados seis leitos de enfermaria e mais seis semi intensivos, informa a assessoria.

Sinop tem, até agora, 30 mortes em decorrência da doença, 610 casos desde o início da pandemia sendo que 529 deles se recuperaram e 36 estão em isolamento domiciliar. Há, ainda, 15 pacientes internados. O hospital regional esta com as 20 UTIs para Covid lotadas (a maioria com pacientes de cidades vizinhas). Estão sendo instalados mais 9 leitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE