PUBLICIDADE

Secretário e deputados vão analisar on line a lei orçamentária do Estado para ano que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Marcos Vergueiro/arquivo/assessoria)

A exemplo do que já é feito pelos deputados nas sessões plenárias, as audiências públicas para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para o ano que vem também serão realizadas de maneira on line por causa da pandemia do novo Coronavírus. Já estão marcadas duas audiências, para os dias 7 e 14 de julho. A medida adotada pela Assembleia Legislativa atende a orientação técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e atende a uma necessidade da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que exige consulta pública para leis orçamentárias.

As audiências públicas ocorrerão por meio da plataforma digital e serão conduzidas pelos presidentes das respectivas Comissões Permanentes. Além da participação em tempo real, limitada a 20 pessoas, o cidadão poderá enviar questionamentos prévios para por e-mail também serve para inscrição na “live” e terá prioridade quem efetuar a matrícula primeiro.

Para as duas audiências públicas, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, ou o seu representante, também fará a apresentação da LDO virtualmente. Para a participação no debate, a Assembleia Legislativa também estendeu convites aos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado e da Defensoria Pública, como seria feito na reunião presencial.

A primeira audiência pública será realizada no dia 7 de julho, às 10 horas, e será conduzida pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). O 2º debate será no dia 14 de julho, às 10 horas, e desta vez a condução cabe ao presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, deputados Romoaldo Júnior (MDB). As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais do parlamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE