PUBLICIDADE

Homem é baleado na troca de tiros com a Polícia Militar em Sinop e morre; outro é procurado  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Cleber Romero (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 9h42)

A troca de tiros entre dois homens e policiais militares ocorreu, ontem à noite, na avenida Brasil, no bairro Menino Jesus. O suspeito, que não teve a identidade confirmada, foi atingido por ao menos dois disparos, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. Ele não resistiu e faleceu, esta manhã, de acordo com a polícia.

O outro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado. O confronto ocorreu no momento em que os policiais faziam rondas na região e visualizaram os dois suspeitos. Os militares deram voz de parada, e nesse momento um dos homens foi para trás de um GM Monza, sacou uma arma de fogo e disparou duas vezes contra a guarnição.

“Recebemos uma informação da guarnição do Grupo de Apoio de que estaria acontecendo venda de entorpecentes no bairro Menino Jesus, e nos repassaram as características dos suspeitos. Imediatamente a guarnição saiu em rondas e localizou essas duas pessoas”, explicou, há pouco, em entrevista coletiva, o comandante e tenente-coronel da PM em Sinop, Pedro Miguel de Sousa.

“Eles estavam próximos a um veículo e ao tentar fazer abordagem um desses suspeitos com revólver na cintura. Ele sacou a arma, saiu correndo e disparou contra a guarnição, que guarnição reagiu e efetuou disparos, atingindo o suspeito que caiu ao solo”, acrescentou Sousa.

De acordo com o comandante, o outro suspeito ainda tentou atirar contra os policiais usando a espingarda apreendida. “Ele não conseguiu manusear a arma e, em seguida, saiu correndo em direção a uma área de mata. Montamos o cerco na tentativa de localizar ele, mas ainda não tivemos sucesso”, emendou.

A operação resultou na apreensão de duas armas – revólver e espingarda calibre 12 –, munições, e mais de R$ 2 mil. “O suspeito que morreu já tem passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo. Infelizmente, acabou reagindo à abordagem e o resultado foi esse”, completou o tenente-coronel.

A polícia continua as investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...

Preso acusado de extorquir mulher em R$ 150 mil para não divulgar fotos íntimas em MT

A Polícia Civil de Araputanga deflagrou a “Operação Preço...
PUBLICIDADE