terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 443 casos de Coronavírus e 202 estão recuperados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso informou, há pouco, que registrou 43 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de confirmações chegou a 443 desde o início da pandemia. Destes, 202 já estão recuperados, o que representa 45,5% do total de casos. Outros 23 estão internados (ontem havia 20), sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 16 em enfermarias.

Ainda há 236 pacientes em acompanhamento domiciliar, e foram registrados cinco óbitos desde o início da pandemia. Já os considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames passaram de 327 para 324. Outros 665 foram descartados após apresentarem resultados negativos (ontem havia 617). 948 estão em acompanhamento em suas residências com sintomas gripais (ontem havia 851).

Esta manhã, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin confirmou, que vai abrir um processo licitatório para comprar e montar 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que serão usadas para atender pacientes graves infectados com o novo Coronavírus (Covid-19).

“Vamos procurar abrir um edital para compra de 10 UTIs nos próximos dias. Estamos buscando através de um processo licitatório que as empresas sérias se reapresentem para nós com preço de licitação baixar o que está ocorrendo no Brasil. Até então, não tem ninguém com esses aparelhos disponíveis e quando aparecem propostas são triplicadas de valor. Nós não podemos entrar nessa ‘pilantragem’ nesse momento”, disse em um programa de TV local.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde divulgou que Mato Grosso chegou a 8.166 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 4.738 estão em isolamento domiciliar e 2.766 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para Coronavírus, há 204 internações em UTI e 170 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 80% para UTIs e em 20,8% para enfermarias. A pasta ainda informou que registrou 295 óbitos por Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE