segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT inicia processo eleitoral para escolha de novo reitor

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso convocou para a próxima quarta-feira (17) a reunião do Colégio Eleitoral Especial. A assessoria da instituição informou que, devido à pandemia da covid-19, a sessão será realizada por webconferência.

O Colégio Eleitoral Especial é formado pelos Conselhos Universitário (Consuni), de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), e Diretor (CD). A reunião é o primeiro passo para escolha do reitor da instituição, que ficará no cargo pelos próximos quatro anos.

O reitor da UFMT será escolhido a partir de lista tríplice organizada pelo Colégio e encaminhada ao Ministério da Educação. Entre os três nomes encaminhados, o presidente da República, Jair Bolsonaro, definirá o próximo chefe da instituição.

O atual reitor, Evandro Soares, foi empossado, em março deste ano, pelo Conselho Diretor como novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele é docente da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologias (Faet) desde 2009, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Evandro Soares era vice da professora Myrian Thereza de Moura Serra, que renunciou ao cargo no dia 21 de fevereiro. Ela encaminhou ao presidente Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), João Carlos Salles Pires da Silva, um ofício comunicando sua renúncia ao cargo de reitora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE