PUBLICIDADE

Melhora preço do algodão disponível em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O preço do algodão disponível no Estado se manteve em alta, na última semana, e finalizou cotado em média a R$ 83,26 a arroba. Na anterior, estava em R$ 82,14, constata o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Seguindo a mesma trajetória de queda e aliadas à retração do dólar, as paridades de exportação recuaram 6,54% e 5,90%, nos contratos julho 0 e dezembro, respectivamente”, avaliam os analistas.

Em Mato Grosso, o caroço, a torta e o óleo apresentaram valorização de 2,56%, 2,52% e 0,17%, respectivamente. Esse panorama positivo para os subprodutos está ligado ao período da entressafra, quando a disponibilidade de produtos disponíveis acaba sendo menor, fazendo com que os preços aumentem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual amplia pesquisas com para otimizar agricultura familiar

No Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologias (CRPTT), em Tangará da...

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 2,3% e tem novo recorde

O esmagamento de soja no Estado alcançou recorde de...

Ministério confirma fim do vazio sanitário e declara Brasil livre da gripe aviária

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou oficialmente,...
PUBLICIDADE