PUBLICIDADE

Estado promete criar Bolsa Técnico semelhante ao Bolsa Atleta e começa cadastramento em julho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alan Kardec, revelou que técnicos de modalidades esportivas que mantêm treinamento e que não recebem recursos financeiros do Estado, das prefeituras ou de clubes deverão receber uma Bolsa Técnico que será nos mesmos moldes do Bolsa Atleta. Em julho o cadastramento deve ser realizado, com apoio do Conselho Estadual do Desporto (Consed), que também atuará na fiscalização da aplicação das bolsas, mas os valores e datas para início do pagamento ainda não foram informados.

“Nós temos vários técnicos abnegados em Mato Grosso que não recebem do Estado, da prefeitura e nem de um clube, mas que mantêm o treinamento no atletismo, no judô, na natação, no karatê, enfim, hoje nós temos condições de também termos esta Bolsa Técnico”, revelou Kardec em entrevista à TVCA.

O secretário disse, ainda, que pretende ampliar os valores do Bolsa Atleta, embora também não tenha falado em valores. No site da secretaria, o último edital publicado foi no dia 6 de fevereiro deste ano, mas com os termos de 2017, quando os valores de pagamento variavam de R$ 500 para atleta estudantil a R$ 800 para atleta nacional de modalidade olímpica ou não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop conquistam pódio no Iron Biker Brasil

Os atletas sinopenses, Elizângela Silva e Yuri Dieysom ,...

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...
PUBLICIDADE