quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação Médica de Sinop alerta para aumento de casos de Covid-19 e moradores reforçarem prevenção

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A Associação Médica de Sinop fez, no final de semana, novo alerta para o aumento “exponencial” de casos confirmados de Coronavírus, nos últimos dias, no município e região. Além disso, a entidade reforçou a importância das pessoas continuarem seguindo as medidas de prevenção necessárias, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. “Ratifico que propaguem as medidas de isolamento social”. “Nós temos observado os pacientes internados nos hospitais e UPAs da cidade, e os números de casos aumentaram consideravelmente. Nós não queremos que sature nosso sistema, nós desejamos o mínimo de casos graves e de consequências gerais para nossa cidade e região, mas isso depende da medida de cada um”, disse o presidente da associação, Fábio Coelho Barroso.

“Então, visto o aumento exponencial de casos nos últimos dias, e sabendo que o número de casos graves é proporcional ao de indivíduos infectados, como presidente da associação peço que cada um seja um agente contra o Covid. Tanto fazendo as medidas, como ensinando essas medidas, para que a gente diminua e não sofra tanto os impactos que essa pandemia causou e vem causando em diversas cidades do mundo”, alertou. A associação ainda enfatizou que “apenas com as medidas” será possível “diminuir o impacto dessa doença na população”.

As autoridades em Sinop estão fiscalizando cumprimento das medidas estabelecidas em decretos. Na grande maioria das empresas a lei estadual para uso de máscaras está sendo cumprida.

Mas, em alguns bares nos bairros e no centro, no período noturno, muitas pessoas estão sem máscaras e em alguns casos as mesas estão próximas uma das outras não sendo respeitado distanciamento estabelecido no decreto da prefeitura. Neste final de semana, por exemplo, a fiscalização composta pela PM, Guarda Municipal e bombeiros voltou a fechar bares cujos donos insistiram em ficar abertos após a meia noite. Não foi informado se algum foi lacrado e teve alvará suspenso. A maioria dos bares está cumprindo as determinações.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou, até ontem, 54 casos de Coronavírus e no boletim da prefeitura é informado que são 17 pessoas que estão com Covid-19 e em isolamento em suas residências. Dois pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional.   Até o momento 31 pacientes já estão recuperados, desde o início da pandemia.

Sábado à tarde, morreu o terceiro sinopense em decorrência da doença – um homem, de 63 anos, que estava internado desde o último dia 20, tinha comorbidades e foi sepultado neste domingo. Na sexta morreu em Sinop um aposentado que morava em Cuiabá, tinha 77 anos, e também estava com Coronavírus.

Em Mato Grosso, a secretaria estadual de Saúde informou que aumentou para 63 o número de mortes por Coronavírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE