PUBLICIDADE

Justiça estadual de Mato Grosso é líder nacional em conciliações

PUBLICIDADE
Agência Brasil (foto: arquivo/assessoria)

O Poder Judiciário de Mato Grosso foi destaque nacional durante reunião virtual com mais de 700 participantes, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, e obteve o maior índice de conciliação do país (34,48%) sendo o 1º no cumprimento da meta 3.  como foco a conciliação, que tem por objetivo potencializar a desjudicialização, por meio de formas alternativas de solução de conflitos, possibilitando às partes a solução pacífica, autocompositiva e célere dos litígios, e também foi destaque por ter conseguido aumentar em dois pontos percentuais o número de conciliações registradas no ano anterior.

O segundo colocado foi Maranhão, com 28,38% e o terceiro, Amapá, registrou 24,10%. Além de Mato Grosso, cumpriram a meta 3 os tribunais do Distrito Federal e Território, Paraíba, Roraima, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Sul.

“Ano passado ampliamos o número de unidades de conciliação porque acreditamos que esse é um dos caminhos para reduzir a judicialização e alcançar a paz social. Parabenizo a todos os envolvidos nessa conquista, nas pessoas da desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e da juíza Cristiane Padim, coordenadora do Centro Judiciário de solução de Conflitos e Cidania,” disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Mato Grosso tem 42 unidades de conciliação instaladas no Estado, considerando 32 Cejuscs, um específico para a área ambiental, um para infância e juventude e duas Centrais de Conciliação, uma de primeiro e outra de segundo graus, instaladas em Cuiabá. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: carreta carregada com resíduos de madeira tomba na BR-163

A carreta de marca e modelo não identificados, carregada...

Bombeiros encontram mulher que desapareceu em área de mata no 2º dia de buscas em MT

Militares do Corpo de Bombeiros localizaram, ontem, uma idosa...

Acidente com quatro veículos deixa um morto na BR-163 em Sinop

O grave acidente envolvendo quatro veículos foi registrado no...
PUBLICIDADE