PUBLICIDADE

Sinop: retirado de votação projeto da prefeitura para abrir ruas e interligar bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

O projeto de lei, de autoria do executivo, que autoriza o município receber doação de áreas específicas, que juntas totalizam mais de 62,8 mil m² para abertura de duas ruas e uma avenida segue sem aprovação da câmara municipal. Um dos trechos que está englobado e terá mudanças mais significativas é da avenida Oscar Niemayer. Na primeira etapa a via terá início na  Estrada Alzira, com uma extensão de 2,2 mil m² e deve se estender até a avenida Bruno Martini, nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci.

A via interligará o Jardim Bougainville a diversos bairros com acesso mais rápido ao centro da cidade, além de pontos importantes como instituições de ensino superior, aeroporto, dentre outros.

O projeto também engloba trecho da rua Alfredo Lenz, que corta bairros como o Jardim Boa Esperança, Santa Rita, Residencial Lisboa, e Bom Jardim. O intuito é que a rua interligue a avenida André Maggi ao Ribeirão Neuza, com extensão de mais de 1,3 mil m².

Já a expansão da rua das Esmeraldas, segundo consta no projeto, promoverá a interligação do Jardim do Ouro à rua Colonizador Ênio Pepino, às margens da BR-163, até a Travessa Jade, com extensão superior a 2,5 m², viabilizando assim a pavimentação e deslocamento a vários trechos no município.

A previsão era que o projeto, que está em regime de urgência, fosse votado na sessão de hoje, no entanto, o requerimento de retorno foi retirado de pauta a pedido do líder da prefeita na Câmara, vereador Mauro Garcia (MDB). Conforme o parlamentar, ainda é necessário discutir melhor a propositura, já que alguns vereadores ainda têm dúvidas sobre o texto, que precisam ser sanadas antes da apreciação definitiva em plenário.

Já é a segunda vez que o projeto é retirado da pauta durante a sessão. Na última semana, Garcia, com receio de  reprovação do projeto, havia solicitado o adiamento da votação. A justificativa, na ocasião, foi a mesma defendida agora pelo vereador. Ainda não há previsão de quando o projeto deve ser retomado e entrar em pauta para votação dos vereadores.

A proposta tem como objetivo expandir a malha viária urbana, estabelecer melhorias nas condições de circulação, maior fluidez do tráfego, além de proporcionar mais segurança e facilidade de acesso à circulação pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE