terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 35 casos de Coronavírus e 10 curados; em Lucas são 41 confirmados e 15 recuperados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O boletim informativo da secretaria municipal de Saúde apontou que aumentaram os casos de Coronavírus em Nova Mutum, passando de 32 (ontem) para 35. Destes, 18 foram confirmados através de exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 17 por teste rápido. Além disso, 10 estão recuperados, 20 em acompanhamento domiciliar, quatro hospitalizados, sendo três em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e houve um óbito.

Ainda consta no documento, que outros dois pacientes residentes de outros municípios foram confirmados em Nova Mutum. A pasta também informou que, até o momento, 33 casos já passaram por exame, testaram negativo e foram descartados. Atualmente, não há pacientes considerados suspeitos aguardando resultados de testes no município.

Já em Lucas do Rio Verde, a secretaria informou através de boletim epidemiológico que não registrou novos casos nas últimas 24 horas, permanecendo com 41 confirmações. Destes, 15 já estão recuperados, 23 em acompanhamento domiciliar pelas equipes da pasta e foram registrados dois óbitos em decorrência da doença.

Em contrapartida, a secretaria apontou que aumentaram os casos descartados, chegando a 200 até agora. Ontem eram 189. O boletim ainda notificou que, no momento, há 28 pessoas consideradas suspeitas que aguardam os resultados dos exames, sendo que todos estão em isolamento em suas residências.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, mais duas mortes, subindo para 34 o número oficial. Pela manhã, a de uma mulher, 61 anos, moradora de Várzea Grande, diabética e hipertensa. O outro trata-se de um homem, 74 anos, que residia em São Pedro da Cipa (150 km de Cuiabá) e tinha as mesmas comorbidades. A quantidade de mortes no Estado representa 2,9% dos casos.

Além disso, chegou a 1.187 o total de infectados desde o início da pandemia. Destes, 52 estão em UTI, sendo 33 deles em hospitais públicos o que representa 10,9% da capacidade. 626 mato-grossenses estão isolados em suas casas (ontem havia 581). Há 99 internados em enfermarias. Já o número de recuperados é de 428, representando 36%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE