sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Cuiabá desfaz comissão técnica do Sub-19

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube demitiu no início dessa semana os primeiros profissionais desde da paralisação das atividades por causa da pandemia mundial do novo coronavírus. Ao todo, o ‘Dourado’ decidiu fazer acertos trabalhistas com funcionários que trabalham nas divisões de base. A principal demissão foi a do técnico Eduardo Henrique, que respondia pelas bases do Cuiabá.

Ele estava no clube desde temporada de 2016 e foi um dos responsáveis direto pela construção do trabalho de revelar novos talentos. Sob comando de Eduardo, o Cuiabá quebrou um longo jejum sem faturar o Campeonato Mato-grossense Sub-19 em 2018. Esse feito acabou levando o clube de volta à Copa São Paulo de Futebol da categoria ano passado e este ano, quando está na condição de atual vice-campeão da categoria – o campeão é o União de Rondonópolis.

Já pelo time principal do Cuiabá, Eduardo Henrique também sob seu comando conquistou a Copa FMF de 2016. Esteve também no vice da Copinha ano passado quando perdeu o título para o Luverdense. Quase ao fim do ano passado após a demissão do técnico Itamar Schulle na reta final do Campeonato Brasileiro da Série, o treinador comandou o ‘Dourado’ de forma interina na derrota de 2 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro.

Outros profissionais das divisões de base que foram demitidos são os preparadores de goleiros Silvério e Vandeco. Segundo informações, as bases só vão retomar os trabalhos quando voltar à normalidade. A garotada do sub-19 só tem Estadual da categoria para disputar nesta temporada -o torneio ocorrerá em julho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE