PUBLICIDADE

Clubes se unem e retomarão treinos juntos; federação promete fim do Paulistão “em campo”

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Daniel Augusto/assessoria/arquivo)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes que disputam o torneio estadual participaram de reunião virtual nesta segunda-feira. Por meio de comunicado oficial, a entidade prometeu encerrar o campeonato em campo e condicionou a retomada das atividades ao aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais.

“O Campeonato Paulista será finalizado, sim, em campo. No entanto, temos a convicção de que o momento é de cuidado com a saúde e a vida de todos os brasileiros. Assim, seguiremos todos os prazos e protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades”, diz a nota.

Com o Campeonato Paulista paralisado após a 10ª rodada em função da pandemia de covid-19, os presidentes José Carlos Peres (Santos), Carlos Augusto de Barros e Silva (São Paulo), Maurício Galiotte (Palmeiras) e Andrés Sanchez (Corinthians) representaram os quatro clubes grandes do estado na reunião.

“O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas”, diz o comunicado.

Os clubes também decidiram retomar os treinamentos de forma conjunta, na mesma data, que será determinada após a liberação das autoridades sanitárias. A FPF e seus filiados ainda lamentaram profundamente as milhares de mortes causadas no Brasil pela pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com Vini decisivo, Brasil bate Escócia na volta de Neymar e avança como líder

A Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos da...

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino nos Jogos Escolares

Times de Sinop conquistaram, em dois dias consecutivos, títulos...

Artista mato-grossense assina identidade visual do Circuito Brasileiro de Skate em Cuiabá

O artista mato-grossense, Babu Seteoito, assina a identidade visual...
PUBLICIDADE