PUBLICIDADE

Prefeita Rosana autoriza implantar aplicativo para agendamento de consultas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Souza/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) sancionou, integralmente, o projeto de lei que autoriza a implantação de um aplicativo de agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas unidades de saúde do município. O projeto foi apresentado em fevereiro e aprovado pela câmara de vereadores.

Conforme a nova lei, os usuários cadastrados poderão, por meio do aplicativo, agendar e cancelar consultas com médico clínico geral, pediatras, ginecologistas, além de poder fazer triagens nas áreas odontológica e de radiologia. O aplicativo será gratuito, de acordo com a lei, que já entrou em vigor.

O projeto foi apresentado pelo vereador Joacir Testa (PSDB). Ele justificou que é grande o número de pacientes agendados que não comparecem às consultas fazendo com que as vagas fiquem ociosas enquanto a fila de espera continua crescendo no município.

“Muitos usuários encontram dificuldades para desmarcar consultas e procedimentos em casos de desistência. A implantação do aplicativo visa facilitar o acesso às consultas, garantir maior agilidade e equidade entre os usuários”, afirmou o parlamentar, na justificativa ao projeto aprovado pela câmara.

Não consta na lei um prazo para o aplicativo ser desenvolvido e implementado no município. Não há, também, indicação de qual setor ficará responsável pelo desenvolvimento do software.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE