terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: postagem com 4 casos de Coronavírus é Fake News

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (atualizada às 14h29)

A prefeitura de Sinop afirmou, há pouco, que é totalmente falso um ‘boletim’, que foi divulgado em grupos de Whatsapp apontando que existem quatro casos de Coronavírus, no município. “Esta postagem que está circulando se trata de uma Fake News (notícia falsa). Um crime, inclusive, cometido. O assunto é sério demais”, alertou a assessoria da secretaria municipal de Saúde.

O falso boletim foi divulgado em uma página e, que em seguida, foi distribuído em várias redes sociais. Pouco tempo depois, a informação foi disseminada em diversas redes sociais criando enorme comoção social na cidade. O secretário de Saúde, Kristian Barros precisou mobilizar as equipes para combater a informação falsa.

“Desde que essa situação do coronavírus se instalou no país e no mundo estamos falando sobre combate à Fake News. Tanto Ministério da Saúde como todos nós. Quando essa informação foi divulgada as equipes da saúde, que estão na linha de frente se viram obrigadas a desmentir esse fato. Isso é triste para uma situação na qual estamos enfrentando”, disse Barros, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, o último boletim oficial, divulgado ontem à noite, atesta que em Sinop não houve aumento nos suspeitos da doença e os números continuam os mesmos: 22 sob investigação. Além disso, 9 deram resultados negativos e são esperados exames de outros 13 notificados. Dois pacientes seguem internados em UTI com suspeita da doença.

O último relatório técnico da secretaria aponta que o homem de 45 anos apresenta melhora de padrão respiratório desde ontem, com requisitos de cuidados e indicativo de estabilidade. A segunda paciente, que é uma mulher de 73 anos, mantém quadro estável. “Nosso secretário de Saúde, que é o médico, Kristian Barros, tem acompanhado junto com as equipes de saúde todos os casos suspeitos. Não somente dos pacientes internados mas também daqueles que estão em isolamento residencial”, explicou, anteriormente, Martinelli, em entrevista coletiva, via internet

A gestora acrescentou ainda que o município está buscando fortalecer a estrutura na rede pública. “Temos o hospital regional que, em parceria com a prefeitura, preparou uma ala para tratamento caso precisem ser internadas. Temos 30 leitos de UTI em Sinop. Também temos a rede particular que também está atendendo. Estamos fazendo adequações na UPA, estamos finalizando o projeto. Estamos aumentando 30 leitos lá para casos separados. Nós também temos o Hospital dos Olhos que estamos deixando preparado caso tenha muitos casos. Estamos trabalhando muito forte nas medidas preventivas para que não aconteça, mas é algo novo que nunca passamos”.

O boletim oficial com os casos de Covid-19 é divulgado pela prefeitura em transmissões na página oficial da prefeitura todos os dias, às 18h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE