PUBLICIDADE

Aprovado em 1ª votação empréstimo de R$ 550 milhões para governo de MT construir pontes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria - atualizada 16:58h)

Os deputados aprovaram, hoje, em primeira votação, o projeto de lei 217/2019 que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica para investimento na construção de pontes no interior.

Durante a sessão de hoje, o deputado Lúdio Cabral (PT) devolveu a matéria e apresentou emendas. A mesa diretora da Assembleia Legislativa propôs um trabalho em equipe para melhorar o projeto e marcou as duas votações restantes para a quarta-feira.

De acordo com o Governo do Estado, o banco oferece carência de 24 meses para o início do pagamento em 120 meses com juros de 5,7% ao ano e com liberação dos recursos a cada quatro meses de acordo com o andamento das obras. Como garantia, o Governo oferece o Fundo de Participação do Estado (FPE).

Como justificativa para envio da mensagem ao Legislativo, o governador Mauro Mendes (DEM) lembrou da crise financeira enfrentada, sobretudo, em 2019 e 2020 para informar a falta de capacidade de investimento do Estado. “A capacidade de investimento do Estado não é suficiente para atender à demanda da sociedade, portanto, faz-se necessário o aporte de recursos oriundos de operações de crédito para fazer frente às necessidades de investimentos”, defendeu Mauro Mendes.

Ainda serão anunciados quais municípios serão atendidos inicialmente e o valor será investido na “construção de obras de arte especiais e correntes; aquisição de maquinários” e de material utilizado na construção de pontes, como aduelas e chapas metálicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE