sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Universidades públicas de Mato Grosso e instituto produzem material de proteção contra Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estão unidos em rede de solidariedade para o combate à pandemia de Covid-19. A Unemat tem o foco na produção de protetores faciais. A previsão é entregar mais de 100 desses equipamentos de segurança para profissionais de saúde que trabalham no combate ao novo coronavírus em Mato Grosso.

Os protetores são feitos por impressoras 3D em três laboratórios da UFMT e no Núcleo de Tecnologia Aplicada (NTA), da Unemat de Barra do Bugres (Médio Norte( sob a coordenação dos professores Alexandre Berndt e Armando da Silva Filho, com a colaboração do acadêmico do curso de Ciência da Computação, Jackson Aparecido Durães Junior. A impressora foi construída na Unemat pelos próprios professores e Jackson, responsável pela impressão dos suportes que darão forma aos protetores, após montados.

“O Núcleo está produzindo os protetores faciais com financiamento dos próprios professores e aceita doações, tanto de filamentos como de acetato, para a produção de mais protetores, podendo assim, atender a um maior número de profissionais que necessitem dessa proteção”, disse.

Nessa rede de solidariedade, o IFMT tem seu foco na produção de álcool em gel, a UFMT, além da produção, faz análise do álcool doado e participa do projeto de produção de protetores faciais (face Shields) tanto em seus laboratórios como no projeto dos alunos do câmpus de Várzea Grande, a Antares 3D.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE