terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação doa luvas, máscaras e óculos de proteção para hospital em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessora/arquivo)

A Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) e o Sesc doaram, hoje, centenas de luvas de proteção, luvas cirúrgicas, máscaras com respirador, óculos de proteção, e protetores faciais completo para o Hospital Universitário Júlio Müller em Cuiabá para apoiar o combate do novo coronavírus. A doença é de rápida disseminação, e o sistema de saúde local, pode encontrar dificuldades em oferecer tratamento de massa.

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior afirma que, “a iniciativa foi tomada, devido ao fato de que os colaboradores das unidades do Sesc estão em férias coletivas, seguindo a ordem de isolamento social para evitar a disseminação do conoravírus. Então os eequipamentos usados no Programa Sesc Saúde estavam sem uso temporariamente.  A melhor alternativa foi destinar esse material para o Hospital Universitário Júlio Müller, já que o local atende diversas pessoas carentes, e está com dificuldades de receber recursos financeiros por parte do Governo Federal”, declarou, através da assessoria.

O boletim divulgado, esta tarde, pela secretaria estadual de Saúde aponta que são 6 casos confirmados em Mato Grosso – em Cuiabá e Várzea Grande.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE