quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue atenderá doadores por meio de agendamentos em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/assessoria)

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) informou nesta segunda-feira, que as doações serão limitadas às segundas, quartas e sextas-feiras e passarão a ser realizadas por meio de agendamentos. Os doadores devem entrar em contato pelos telefones (66) 3531-7325 e (66) 9 9292-2634. Conforme a coordenadora da UCT, Rúbia Vanesca Dal Maso, as mudanças estão sendo feitas como forma de cuidado para não haver aglomeração no ambiente. “Estamos vivendo em cenário onde toda precaução é necessária por conta do COVID-19 (coronavírus).

No entanto, agora, mais do que nunca, precisamos que os doadores continuem contribuindo com o banco de sangue, então, pedimos encarecidamente que continuem doando, estamos à disposição nos telefones disponibilizados para esclarecer qualquer dúvida e também agendar a doação. Nossa equipe está preparada para atender de forma segura e responsável”, frisa.

A coordenadora pontua, ainda, que pessoas com os sintomas da doença, como tosse, febre e dificuldades para respirar não podem realizar a doação. Qualquer pessoa que esteja bem de saúde, na faixa etária de 16 a 69 anos pode ser um doador de sangue. Os interessados em doar sangue devem comparecer à UCT, munidos de um documento pessoal com foto e estar com peso superior a 50 quilos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de doar sangue, pode salvar até três vidas, isso porque todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasma e outros) e, assim, beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE