PUBLICIDADE

Promotoria recomenda suspensão de atividades de academias em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A promotoria de Justiça de Matupá (200 km de Sinop) emitiu notificação recomendatória a todas as academias de esporte locais para que  suspendam voluntariamente as atividades que envolvam a concentração de pessoas em um mesmo recinto, pelo prazo inicial de 15 dias. A recomendação foi feita na última sexta-feira e o prazo para cumprimento é de cinco dias. Caso a orientação não seja seguida, acarretará no ajuizamento de demandas judiciais.

O MP considerou a grave situação de ordem mundial iniciada pela propagação do coronavírus (Covid-19), levando a diversas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do ministério da Saúde para tentativa de contenção da pandemia, bem como a necessidade de acompanhamento das medidas para avaliação e contenção em âmbito local, embora ainda não haja casos suspeitos na cidade.

O promotor Arthur Yasuhiro Kenji Sato também orientou que obedeçam o decreto municipal, da semana passada, que recomendou para que eventos esportivos, religiosos e culturais, que não necessitam de licença do poder público municipal, sejam suspensos por prazo indeterminado”. Também como medida de segurança, determinou que o documento fosse entregue preferencialmente por meio que não tivesse contato físico, como WhatsApp e e-mail, informa a assessoria do MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE