PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop ataca ‘fake news’ sobre Coronavírus e disponibiliza telefone para sanar dúvidas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura divulgou nota, hoje, criticando notícias falsas (fake news)  sobre o COVID-19 (coronavírus) e reafirmou que Sinop não tem nenhum caso e relatos inverídicos “têm sido um grande problema nos trabalhos de prevenção e orientação junto à população”. “Precisamos evitar os Fake News, porque existem muitas informações desencontradas e isso está causando muito pânico e o nosso papel é de proteger e conscientizar a população. Vamos monitorar os canais da Prefeitura de Sinop, porque nos estamos alinhados com a Secretaria do Estado e com o Ministério da Saúde”, afirmou a prefeita Rosana Martinelli, ontem, na entrevista coletiva do Gabinete de Situação para monitoramento e adoção de medidas emergenciais.

O secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, é necessário que todos tenham consciência das graves consequências que um dado inverídico pode trazer a população, entre elas o pânico desnecessário.  “Primeiro eu peço encarecidamente que não compartilhem áudios, dados, textos ou imagens que contenham informações duvidosas, entendemos a importância da transparência com a população neste momento, não estamos e não vamos esconder nada. Todas as informações verídicas devem ser buscadas nos canais oficiais em âmbito municipal, estadual e federal”, orienta.

A prefeitura de Sinop disponibilizou para a população o número 66 – 99995-1782 para contato de pacientes que apresentem sintomas, que são: tosse seca, febre e dificuldade para respirar. Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diaréia. “É importante que além dos sintomas, a pessoa tenha histórico de viagem para país com transmissão sustentada ou área com transmissão local nos últimos 14 dias, ou histórico de contato com caso suspeito ou confirmado para Covid-19, no mesmo período de tempo”, informa.

As informações oficiais da prefeitura  alinhadas com o ministério da Saúde e secretaria estadual de Saúde estão sendo divulgadas por meios dos canais oficiais do município, que são: o site www.sinop.mt.gov.br , ou as redes sociais, Facebook Prefeitura de Sinop e Instagram @prefeituradesinop. Os sites www.mt.gov.br e www.saude.gov.br , também, são fontes confiáveis.

Ontem à noite, em Rondonópolis, a prefeitura confirmou um caso de Coronavírus. Oficialmente, é o único em Mato Grosso que as autoridades de Saúde atestam e a secretaria estadual aguarda resultados de cinco casos suspeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE