PUBLICIDADE

Fávaro aprova decisão do TSE de adiar eleição e se rito do Senado for mantido pode assumir em abril

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O candidato a senador, Carlos Fávaro, considerou “correta e sensata” a decisão tomada hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral de suspender as eleições de 26 de abril, devido o risco de contágio do Coronavírus. A presidente do TSE, Rosa Webber, ainda definirá quando ocorrerá o pleito e há possibilidade de ser em outubro.

“A decisão é acertada neste momento em que todos devem se preservar no sentido de conter a disseminação do vírus. O TSE foi ao encontro do sentimento da população”, afirmou, através da assessoria.

Se o rito da mesa diretora do Senado, dos procedimentos para oportunar defesa para a senadora Selma Arruda for mantido, é provável que Fávaro assuma, mês que vem o mandato até ser realizada nova eleição. O prazo de Selma (que teve diploma eleitoral cassado pela justiça por caixa 2 e abuso de poder econômico) termina no final deste mês. Fávaro obteve, no final de janeiro, liminar concedida pelo presidente do STF, Dias Toffoli, para exercer o mandato com o afastamento de Selma até que seja realizada nova eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE