quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do TSE suspende eleição para senador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: ABR/ arquivo)

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, determinou, há pouco, a suspensão da eleição para senador em Mato Grosso, que estava prevista para 26 de abril, devido ao risco de contágio do Coronavírus. O TSE vai marcar nova data “com maior brevidade possível”, decidiu. Ela não descarta a possibilidade da eleição ocorrer em outubro, juntamente com a de prefeitos e vereadores.

A ministra considerou a preocupação externada pelo Tribunal Regional Eleitoral e também o agravamento da capacidade do novo Coronavírus infectar grande parte da população de forma simultânea, mesmo em locais que não tinham sido identificados como de transmissão interna e a recente classificação da patologia como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendam além da adoção de medidas higiênicas providências tendentes a restringir a aglomeração de pessoas como ocorre durante a realização de eleições, expôs a presidente.

Mês passado o governador Mauro Mendes pediu à justiça eleitoral que a eleição fosse adiada apontando grande risco de transmissão do Coronavírus e o alto custo do pleito estimado em R$ 8 milhões.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, os candidatos a senador Otaviano Pivetta (PDT) e Júlio Campos (DEM) manifestaram-se favoráveis a mudança de data da eleição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE