PUBLICIDADE

Fluminense é superior e vence o Vasco no Maracanã com portões fechados

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio ao vencer por 2 a 0 o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores seguem na liderança do grupo B e a frente do Flamengo na classificação geral. Os cruzmaltinos, com apenas dois pontos, ficam distantes da ida para as semifinais do segundo turno do Estadual.

Em jogo muito ruim tecnicamente, o Fluminense foi mais objetivo e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, com Evanilson. Já nos minutos finais, Fernando Pacheco marcou o segundo para confirmar a vitória no clássico.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Volta Redonda, no domingo, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Macaé, em São Januário, no mesmo dia.

O jogo – O clássico começou equilibrado, com muita marcação. A primeira boa chance da equipe aconteceu aos 11 minutos. Após cruzamento de Cayo Tenório, Marrony finalizou próximo ao gol de Muriel.

A partir dai, o Vasco passou a dominar o confronto, mas só levou perigo aos 27 minutos. Mais uma vez, Cayo Tenório cruzou e desta vez foi Raul que mandou pela rede do lado de fora.

Só que na primeira vez que chegou ao ataque com qualidade, o Fluminense abriu o placar, aos 28 minutos. Nenê achou Evanílson na área e o atacante tocou por cima de Fernando Miguel.

O revés foi sentido pelos cruzmaltinos, que caíram de rendimento e não incomodaram mais a defesa tricolor. O Fluminense passou a controlar o clássico e ainda teve chance de aumentar nos acréscimos, com Nenê, mas a equipe seguiu com a vantagem mínima no intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar em busca do empate. No entanto, os cruzmaltinos esbarravam nas suas próprias deficiências e pouco era efetivo. O Fluminense recuou e apostava nos contra-ataques para surpreender e chegar ao segundo gol.

O Fluminense chegou com perigo somente aos 20 minutos. Nenê arriscou de longe e viu a bola passar próximo ao travessão. O Vasco só respondeu aos 32, em chute de Andrey para fora.

Na parte final, o Vasco voltou a pressionar e passou e rondar a área tricolor com mais intensidade. No entanto, quem marcou foi o Fluminense, aos 42 minutos. Hudson acertou a trave a bola voltou para Fernando Pacheco mandar de cabeça para o gol para decretar o triunfo no clássico no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE