PUBLICIDADE

Justiça eleitoral cancela mais de 9 mil títulos eleitorais em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, formada também pelos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, cancelou 11.550 títulos de eleitores. Somente na capital do Agronegócio foram 9,977 cancelamentos ficando 55,350 aptos a votar.

Em Ipiranga 897 não se regularizaram e estão impedidos de exercer voto em abril para senador e em outubro para prefeito e vereadores. 4,111 estão regulares. Em Ubiratã também houve número expressivo de cancelamento 676, ficando aptos 6,657.

Em Sinop, também houve cancelamento considerável 13.068 eleitores que tiveram títulos cancelados e consequentemente não poderão participar da eleição. Mesmo com o prazo estendido para regularização eleitoral, o comparecimento para se regularizar foi baixo.

No início do prazo, em Sinop, havia 11,6 mil eleitores irregulares por falta de revisão biométrica. Destes, cerca de 1 mil procuraram o cartório e se regularizaram (aproximadamente 10%). E mais de 2,4 mil têm pendências por não votarem em pleitos anteriores. Sinop, maior colégio eleitoral do Nortão, tem cerca de 113 mil aptos a votar.

Além de ficarem proibidos de participar dos pleitos, os eleitores com pendências têm o CPF suspenso, ficam impedidos de assumir concurso público, tirar passaporte, receber programas de financiamento do governo, contrair financiamentos bancários e também de fazer matriculas em faculdades públicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE