segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

PGR é favorável que 2ª empresa assuma UTIs de hospital em Colíder que atende pacientes de 17 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao processo para contratação da segunda colocada na licitação para implantar Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, com 10 leitos no Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop). A assessoria da secretaria de Estado de Saúde informou, ao Só Notícias, que o documento já está sendo analisado. “Assim que findar esse trâmite, a segunda colocada deve assinar o contrato e iniciar os trabalhos da UTI Neonatal e Pediátrica até o fim deste mês. É importante esclarecer que os pacientes que precisam desses serviços estão sendo atendidos normalmente por meio de transferência para outros hospitais que possuem os mesmos serviços”.

Ainda de acordo com a secretaria, “a transferência desses pacientes é realizada por meio da Central de Regulação, portanto, não há prejuízo ao usuário do SUS em razão da rescisão”.

A segunda empresa foi convocada após a primeira paralisar as atividade um dia após a reinauguração das unidades Neonatal e Pediátrica, que ocorreu no final do mês passado. Para rescindir o contrato, foram apontadas dificuldades para encontrar profissionais médicos especializados em serviços.

As UTIs são para atender as demandas de ao menos 17 cidades do Nortão – Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Guarita, Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Santa Helena dentre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE