domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma que Várzea Grande não tem caso de Coronavírus; prefeitura cria sistema de monitoramento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Saúde esclareceu, neste domingo, que o município de Várzea Grande não constatou nenhum caso do Coronavírus e apresentou, até o momeno, 11 casos suspeitos de H1N1, sendo que deste total, 5 acabaram descartados por exames laboratoriais e 6 ainda aguardam resultados de exames, mas com quadro evolutivo favorável, o que em tese descartaria o H1N1.
Do total de casos suspeitos uma paciente está internado na UTI do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande e outro transferido para a UTI do Pronto Socorro de Cuiabá.  Todos os casos suspeitos atendidos no município foram conduzidos conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

A prefeitura implementará no site oficial os atendimentos realizados diariamente, mensalmente e anualmente nas mais importantes unidades públicas. A secretaria adotou um sistema de informação apresentando de forma online a funcionalidade dos atendimentos realizados no Hospital Municipal Pronto Socorro Municipal, com dados de urgência e emergência adulto e pediátrica, além do acompanhamento operacional Unidade de Pronto Atendimento – UPA – da região do Ipase e Cristo Rei unidade Farid Seror.

Para acessar diretamente os dados o usuário do SUS deve acessar o portal da prefeitura e clicar no link – Ações da Saúde. As informações são atualizadas diretamente pelas instituições de saúde, e os números apresentados facilitam o acesso da população aos serviços disponibilizados pela saúde pública municipal e principalmente a veracidade nos atendimentos prestados.

“Com o monitoramento dos dados, é possível verificar quantos pacientes estão em atendimento e a lotação de cada unidade. O novo sistema foi criado para melhorar ainda mais o acolhimento da população, além de ser também uma forma de transparência dos serviços ofertados a população, no setor de saúde pública”, completou o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...

Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano atendeu 414 bebês prematuros

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...
PUBLICIDADE