PUBLICIDADE

Prefeitura inicia procedimento para construir centro de hemodiálise em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório para construção do centro de hemodiálise. A unidade terá área total de 543 metros quadrados e será implantada na avenida Brasil, no cruzamento com a rua São Pedro, no bairro Vila Romana.

O edital do certame, na modalidade tomada de preços, prevê investimentos de R$ 1,4 milhão. O valor foi viabilizado por meio de uma parceria entre a câmara de vereadores e a prefeitura, conforme divulgado no ano passado.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 28 deste mês. O contrato com a vencedora do certame terá validade de um ano, no entanto, a empreiteira terá 180 dias para entregar a obra, com garantia de cinco anos.

A prefeitura justifica, no edital, que “tal procedimento justifica-se pelo fato de não haver tal unidade de saúde no munícipio e para que tenha um melhor atendimento na rede municipal, proporcionando uma maior qualidade, bem como atendê-los o mais próximo possível da localidade onde reside”.

Atualmente, o município de Sorriso é desprovido de Unidade Ambulatorial de Hemodiálise e os pacientes que necessitam de terapia renal substitutiva obrigam-se a se locomoverem 200km a cada dia de diálise, ao menos 3 vezes por semana até o Sinop. Por mês, cada paciente necessita locomover-se cerca de 3 mil quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtoras de queijos de MT são premiadas no Mundial do Queijo na França

Duas empreendedoras de Mato Grosso foram premiadas no Mundial...

Sema inicia mutirão 7ª edição do mutirão de conciliação ambiental em MT

A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou...

Nova sede do Laboratório Central será entregue nesta terça em MT; 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta terça-feira, a...
PUBLICIDADE