PUBLICIDADE

Justiça determina prisão preventiva de policial acusado de tráfico em Sinop; da namorada é domiciliar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Mário Augusto Machado determinou a prisão preventiva do soldado da Polícia Militar acusado de ter envolvimento com o tráfico de drogas em Sinop. A namorada do militar, que tem 21 anos, teve a prisão domiciliar decretada e será monitorada por meio de tornozeleira eletrônica. Os dois foram presos na última quarta-feira (12).

“No tocante à necessidade de manutenção da prisão dos custodiados, consta dos autos que ambos estão dedicados ao comércio ilícito de drogas e, situação mais temerária é em relação ao policial militar, na ativa, se dedica ao comércio ilícito de drogas e associação para o tráfico com sua companheira , revelando-se, ao menos por ora, inadequadas e insuficientes as medidas cautelares diversas da prisão. É importante para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual”, disse o juiz.

O soldado será encaminhado para o presídio militar de Santo Antônio de Leverger. Conforme Só Notícias já informou, a namorada dele foi localizada no bairro Jardim Maringá. O policial estava em serviço quando foi conduzido pelo tenente responsável pelas guarnições de plantão à delegacia de Polícia Civil.

Quando viu a viatura a jovem ainda tentou fugir, mas foi abordada. Com ela, foi encontrado um invólucro de cocaína, além de maconha, dinheiro e balança. Posteriormente, os policiais foram até a residência onde a suspeita mora com o militar e, no imóvel, foram encontrados mais invólucros de cocaína e dois carregadores de pistola calibre 380. No imóvel, também foi localizado a farda do policial. Com isso, os militares entraram em contato com o oficial responsável pelo plantão, que fez a condução do militar.

O comandante regional da Polícia Militar, coronel Wesney de Castro Sodré, informou, anteriormente, ao Só Notícias, que a polícia já estava investigando o caso e, a princípio, o soldado responderá na justiça criminal e não na militar já que as drogas estavam em sua residência. O comandante reforçou ainda que a prisão está dentro da meta de “tolerância zero” com erros militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportação da carne bovina de Mato Grosso tem excelente desempenho, avalia IMEA

As exportações de carne bovina vêm apresentando excelente desempenho....

Prefeito de Mutum e mais três cidades ganhadoras de prêmio vão a congresso em Barcelona

Representantes das cidades vencedores da 2ª edição do Prêmio...
PUBLICIDADE