terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogo entre Dom Bosco e Nova Mutum abre a 5ª rodada do Mato-grossense hoje

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

­A quinta rodada do Campeonato Mato-grossense será aberta hoje, às 17h, com o confronto entre Dom Bosco e Nova Mutum, na Arena Pantanal. O Leão da Colina até que começou o certame embalado, mas no momento vem de duas derrotas consecutivas e em busca de redenção perto de sua torcida. Está em 7º na tabela com 4 pontos. Já o Azulão da Massa é a “sensação” da competição, vem animando e dando esperanças aos torcedores. Estreante na elite, está em 3º lugar com 7 pontos, e somando apenas uma derrota.

Já no domingo, às 15h, Poconé e Luverdense medem forças no estádio Neco Falcão. O LEC vem vivendo seu pior começo de temporada dos últimos anos e amarga a lanterna, com apenas 1 ponto conquistado. Além das decepções do Estadual, ainda foi eliminado na quarta-feira da Copa do Brasil. Do outro lado, o Poconé, que começou o campeonato somando sequência de três derrotas, conseguiu se redimir e venceu a última partida. O resultado positivo deu chances para o time respirar mais aliviado e sair da zona da degola, inclusive, afundando ainda mais o LEC.

No mesmo horário, o Mixto e Operário Várzea-grandense duelam na Arena Pantanal. O Tigre ocupa a 6ª colocação, com 4 pontos. Empatou na última rodada e vai em busca do triunfo para poder respirar mais aliviado e se distanciar ainda mais do fantasma do rebaixamento. Já o CEOV buscará redenção após a eliminação precoce da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, a equipe empatou na última partida e conseguiu tirar o 100% de aproveitamento do Cuiabá. Atualmente está em 4º na tabela com 7 pontos.

Fechando os confrontos de domingo, às 16h, Araguaia e União entram em campo, no Zeca Costa. Dono da pior campanha do certame, o Galo da Serra precisa vencer. Até agora não somou pontos, e perdeu todos os jogos disputados. Uma derrota complicaria ainda mais as chances de permanência na elite. O Colorado vive situação totalmente diferente. Mesmo com a eliminação da Copa do Brasil, o time está embalado no Mato-grossense e é o único com 100% de aproveitamento. Está na 2ª colocação, com 9 pontos.

A rodada será completada na segunda-feira, às 19h30, quando Cuiabá e Sinop ficarão frente a frente na Arena. O Dourado é líder da competição, com 10 pontos e nenhum revés, enquanto o Galo do Norte está em 6º na tabela, com 6 pontos e caso vença pode assumir a vice-liderança, dependendo da combinação de outros resultados. Ambos os times terão baixas importantes no grupo por conta de suspensão. O Cuiabá não poderá contar com o volante Marino e o adversário não terá o atacante Daniel.

Apesar dos jogos serem válidos pela quinta rodada, há quatro times com um jogo a menos, em decorrência dos confrontos da Copa da Brasil. São eles, União, Luverdense, Sinop e Poconé.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE