PUBLICIDADE

Nova Mutum: começa cobrança do alvará para empresas e secretário prevê arrecadar R$ 2,8 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As empresas devem pagar o alvará de funcionamento até o final de fevereiro. A cobrança começou este mês para aproximadamente 3,5 mil estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços.

O secretário de Finanças e Orçamento de Nova Mutum, Agenor Darci Przendziuk, projetou, em entrevista, ao Só Notícias, que a prefeitura deve arrecadar mais de R$ 2,8 milhões com o pagamento do alvará.

“Aqui temos a licença de funcionamento de estabelecimentos comerciais e, por isso, micro e pequenas empresas não estão englobadas nesse número e não pagam essa taxa”. “A emissão do documento para pagamento pode ser feita através do site da prefeitura, com os dados do responsável e do comércio”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, a cobrança começou no dia “1º mas é de praxe em Nova Mutum prorrogarmos esse período até o dia 28 de fevereiro. Todos os anos acabamos aumentando o tempo para o recolhimento”.

Apesar do período maior, não há opção de parcelamento. Já para os empresários que não quitarem a taxa dentro do período, Agenor ressaltou que “os proprietários podem sofrer penalização de até 0,5% mensais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Dirigentes da CNT cobram de ministério construção da ferrovia Sinop-Miritituba

Representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) se reuniram...

Carreta tomba e motorista morre em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta Scania vermelha tombou, ontem, na Serra de...
PUBLICIDADE