PUBLICIDADE

Nortão: tribunal mantém preso acusado de cumprir ‘decreto’ do Comando Vermelho e assassinar mulher

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Seguirá preso um dos acusados de envolvimento no assassinato de Geane Raquel Brito, 23 anos, morta a tiros, em março do ano passado, na rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop). A decisão foi proferida pelos desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que analisaram pedido de soltura da defesa do réu.

O advogado alegou que a decisão da comarca de Peixoto, que decretou a prisão preventiva, “não possui fundamentação idônea” e está baseada em “argumento genérico da garantia da ordem pública”. A defesa afirmou que o réu “não participou da empreitada criminosa, sendo que somente estava conversando com o autor do delito”. Apontou ainda “excesso de prazo para a formação da culpa, eis que se encontra segregado há 172 dias, sem que haja o termino da instrução criminal”.

Os argumentos, no entanto, não foram aceitos pelos desembargadores, que decidiram manter a prisão. “Há informações nos autos que a vítima era, supostamente, integrante de organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital – PCC e que comercializava droga. Por sua vez, o paciente e seu corréu teriam agido com a finalidade de dar cumprimento ao ‘decreto da morte’ da vítima por organização criminosa rival, o Comando Vermelho”, disse o relator do recurso, desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Geane Raquel foi assassinada com tiros nas costas, nuca e na mão. Os suspeitos foram localizados pela Polícia Civil, posteriormente. Um dos acusados também é suspeito de envolvimento na morte de Rubens Ferreira Coelho, em abril do ano passado. Conforme Só Notícias já informou, Rubão como era conhecido foi morto a tiros, na rua Castelo Branco, no bairro Centro Antigo, em Peixoto. Ele trafegava em uma motocicleta, quando, dois homens apareceram e começaram a atirar. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Um dos réus está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. O outro segue preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo. Pelo assassinato de Geane, a dupla responde por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...
PUBLICIDADE