PUBLICIDADE

Continua delicada situação de município em Mato Grosso com chuvas intensas, diz prefeita

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução e divulgação)

A prefeita de Juruena, (880 quilômetros de Cuiabá), Sandra Crozetta (PROS) disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a situação do município continua delicada com as fortes chuvas e alagamentos que vem ocorrendo na região danificando pontes e as estradas. “Está chovendo muito na nossa região. Estamos indo. Essa é uma realidade nossa. Todos os anos são assim. Esse período de chuva é complicado. Estamos fazendo os reparos emergenciais, mas ainda não temos uma estimativa do valor do prejuízo”.

Crozetta decretou na semana passada estado de emergência devido às chuvas intensas na região. Alagamentos, estradas interditadas e pontes que rodaram são alguns dos registros que as tempestades provocaram desde o mês passado. Ela relatou que o aumento “considerável das chuvas ainda fez que muitas pontes rodassem, tornando precária e interrompida a tráfego de veículos nas estradas que cortam o município. Foram despendidos todos os esforços e ações até a presente data pela administração, no sentido de corrigir a situação, e mesmo assim os problemas e as dificuldades persistiram, exaurindo toda a capacidade operativa e financeira do município”, consta no trecho.

Hoje, entrou em vigor a portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) regulamentando a circulação de veículos pesados na BR-174. Conforme o documento, está proibido o tráfego de veículos com o Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 48,50 toneladas na rodovia.

Na última quarta-feira, o Rio Vermelho transbordou e inundou um trecho da BR-174, interditando o local. A pista alagada impediu o transito de veículos entre Juruena e Castanheira (779 km a Noroeste).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...

Audiência discutirá implantação câmeras nas fardas de militares em Mato Grosso

A Comissão de Segurança e Comunitária da Assembleia Legislativa...

Polícia cumpre mandados pela operação Sanguessuga no Nortão; ex-vereador entre os alvos

A Polícia Civil deflagrou hoje a operação Sanguessuga para...
PUBLICIDADE