segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde realizou 1,5 mil contratações no hospitais regionais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os Hospitais Regionais, administrados pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), receberam investimento em contratação de trabalhadores nas mais diversas áreas especializadas. Foram realizados processos seletivos em caráter emergencial para que nenhuma atividade deixasse de ser realizada. A ação visou o provimento imediato e constituição de cadastro de reserva para futuras e eventuais substituições, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público apresentado pelas unidades hospitalares, representando aproximadamente o quantitativo de 1.500 contratações via Processo Seletivo.

“Os processos seletivos simplificados nas Unidades Hospitalares sob gestão Estadual visaram à regularização, admissão e contratação de profissionais para composição da força de trabalho na área assistencial. Isso foi fundamental para a reorganização dos Hospitais Regionais”, destacou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

No ano passado, a SES realizou a contratou profissionais para atuarem em sete Hospitais Regionais e para prestarem serviços médicos no Sistema Penitenciário da Secretaria estadual de Segurança Pública (SESP-MT), com cinco vagas distribuídas para os municípios de Cuiabá (1), Rondonópolis (1), Sinop (2) e Juína (1). E, diante da Requisição Administrativa que possibilitou a gestão do denominado Hospital Estadual Santa Casa, houve a contratação direta e emergencial de profissionais, para reabertura e funcionamento dos serviços 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

No Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) foram ofertadas 266 vagas; para atender a necessidade do Hospital Regional de Colíder, foram abertas 207 vagas; o processo seletivo do Hospital Regional de Alta Floresta ofertou 215 vagas; em Sorriso, o Hospital Regional abriu 300 vagas de emprego; em Cáceres, o Hospital Regional contratou 325 profissionais. A contratação de novos funcionários possibilitou o pleno funcionamento dos serviços nas unidades hospitalares.

O governo, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Saúde (SES), também lançou os editais de Pregão Eletrônico para a contratação de empresas especializadas na prestação de serviços médicos para atender os Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso.

Em Sinop, o governo lançou pregão eletrônico para a contratação de empresas que disponham de profissionais qualificados para desenvolverem atividades em clínica médica e atendimento de Urgência e Emergência; Infectologia; Cardiologia; Ortopedia e Traumatologia; Neurocirurgia e Neurologia; Cirurgia Vascular; Urologia; Cirurgia Geral; Anestesiologia; Nefrologia; Serviços de Hemodiálise e Diálise Peritoneal; Pediatria; Cirurgia Pediátrica e Otorrinolaringologista.

Também por meio de pregão unificado entre as Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Saúde (SES), houve a contratação de empresas especializadas na prestação de serviços médicos para atender o Hospital Regional de Rondonópolis, qualificados para desenvolverem atividades em Clínica Médica; Atendimento de Urgência e Emergência; Infectologia; Cardiologia; Ortopedia e Traumatologia; Neurocirurgia e Neurologia; Pediatria; Cirurgia Geral; Anestesiologia; Nefrologia; Serviços de Hemodiálise e Diálise Peritoneal; Urologia; Oftalmologia; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Vascular; Buco Maxilo Facial; Unidade de Coleta e Transfusão (UCT); Cirurgia Plástica e Otorrinolaringologia.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE