PUBLICIDADE

Júri inocenta acusado de tentar matar homem espancado em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O Conselho de Sentença absolveu o réu Cristiano Antônio da Silva, 32 anos, acusado de tentar matar Levi Marques da Conceição, 58, espancado. O crime aconteceu em 2010 e teria sido motivado por vingança, já que Levi foi apontado como responsável pela morte do irmão de Cristiano.

Os jurados reconhecem que não havia provas suficientes para culpar o réu. O julgamento foi realizado em dezembro e presidido pela juíza Mônica Catarina Perri, titular da 1° Vara Criminal. Na ocasião também seria julgado Levi Marques da Conceição, pela morte de Laurentino Antônio Filho, mas ele e o advogado não compareceram e a ação foi desmembrada.

“Em acatando a soberana decisão do Conselho de Sentença, a qual estou vinculada, absolvo o acusado Cristiano Antônio da Silva”, diz trecho da sentença.

Segundo o processo, no dia 5 de agosto de 2010, Levi teria matado Laurentino a facadas no bairro Três Barras, em Cuiabá. Minutos depois, no bairro Jardim Umuarama, Cristiano, que é irmão de Laurentino, teria ido atrás de Levi, acompanhado de dois sobrinhos, menores na época.

Movido pela vingança por causa do assassinato do irmão, o acusado e os adolescentes teriam encontrado Levi e o agredido com socos, chutes, golpes com capacete, pedra e tijolos.

Populares levaram Levi para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para atendimento médico. Ao acordar, 3 dias depois, ele disse que não se lembrava dos crimes, nem da morte do irmão, nem quem o teria agredido. Ele se recordava que era mais de uma pessoa. O homem foi preso ainda no hospital e depois levado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Ele foi solto em abril do ano seguinte.

Cristiano foi preso em dezembro de 2010, pela tentativa de homicídio contra Levi e solto em 10 de janeiro de 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE