PUBLICIDADE

Alta Floresta gera mais de 100 vagas de empregos e serviços lideram contratações, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho constatou que Alta Floresta teve mais um mês com saldo positivo com carteiras assinadas. Em novembro, foram 102 vagas a mais, resultado de 528 admissões e 426 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos. O desempenho foi muito melhor que em outubro quando foram geradas 11 vagas a mais.

No mês passado, o setor de serviço foi a que teve o melhor desempenho, acelerando atividades e contratando 53 funcionários a mais, resultado de 144 admitidos e 91 demitidos. Na sequência, aparece o comércio com 34 vagas abertas, saldo de 217 admissões e 183 demissões. A agropecuária gerou 26 vagas a mais, saldo de 85 admissões e 59 demissões. Já o extrativismo mineral criou uma nova vaga.

Por outro lado, a construção civil foi o setor que mais mandou trabalhadores embora – 6 vagas. Foram 16 serventes e pedreiros demitidos e 10 contratados. A indústria da transformação encerrou 4 e os serviços industriais de utilidade pública fecham duas.

Só Notícias constatou ainda que, de janeiro a novembro deste ano, foram abertos 313 postos de trabalho a mais em Alta Floresta. Em 12 meses, o resultado é positivo. As empresas e indústrias contrataram 192 trabalhadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa inédita feita no campus da UFMT Sinop apresenta tratamento inovador em humanos

Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso,...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1 bilhão em negócios no exterior

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Setor de serviços impulsiona geração de empregos com carteira assinada em Sinop

O cadastro geral de empregados e desempregados (Caged) constatou...
PUBLICIDADE