PUBLICIDADE

Prefeito confirma parceria com Unemat para implantar curso de Arquitetura em Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Colíder fará convênio com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para contribuir financeiramente com a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no município, no ano que vem. O apoio foi garantido pelo prefeito Noboru Tomiyoshi à diretoria da instituição.

Noboru explicou que a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Administração está realizando um estudo para definir o valor que poderá ser repassado. A transferência, no entanto, ainda dependerá de aprovação pela câmara. “Estamos fazendo os fechamentos para que a gente possa enviar à câmara e dar esse suporte financeiro. É preciso elogiar a diretoria da Unemat por trazer esse curso, que será importante para Colíder”, diz o prefeito.

O curso de Arquitetura e Urbanismo será ministrado no período noturno a partir de agosto de 2020. Serão oferecidas 50 vagas. O edital do vestibular será divulgado em março. Os recursos da prefeitura, segundo o diretor político-pedagógico e financeiro Ralf Hermes Siebiger, serão aplicados na estruturação de um ateliê de design e de elaboração de maquetes.

“É um espaço que nós estamos readequando no campus de Colíder para receber esses materiais e os alunos, então, poderem desenvolver as aulas práticas, projetos, maquetes e outros estudos que fazem parte do curso de Arquitetura e Urbanismo. Esse apoio da prefeitura é fundamental”, enfatiza Ralf Siebiger.

Atualmente, a prefeitura já repassa recursos ao campus Universitário do Vale do Teles Pires para auxiliar com a manutenção dos cursos de Agronomia e de Direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro entrega obras do IFMT neste sábado no Médio Norte

O ministro da Educação, Leonardo Barchini, cumprirá agenda oficial em Diamantino...

Deputada de Mato Grosso propõe tornozeleiras rosas para agressores de mulheres

A deputada estadual Coronel Fernanda (PL) apresentou um projeto...

STF retoma na próxima semana julgamento sobre construção da ferrovia Sinop-Miritituba

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson...
PUBLICIDADE