sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem é condenado a 17 anos de prisão por matar adolescente em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

Kaíque Guimarães Domingos, 19 anos, foi condenado a 17 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, em março do ano passado. O adolescente foi morto a tiros, no cruzamento entre as ruas Hortências e Seringueiras. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi motivado por uma suposta dívida de drogas e teve auxílio de outro menor de idade.

Kaíque foi a júri popular, nesta quarta-feira, e a maioria dos jurados entendeu que ele foi o autor do homicídio. Pelo crime, acabou sentenciado pela juíza da Terceira Vara de Nova Mutum, Ana Helena Alves Porcel, a 16 anos e seis meses de reclusão. Também foi condenado a um ano e quatro meses de cadeia por ter corrompido um adolescente a participar do assassinato. A pena total chegou a 18 anos de prisão, porém, foi diminuída em razão da menoridade relativa do réu, que ainda não tinha 21 anos na época.

A magistrada ainda decidiu que Kaíque terá que cumprir a pena em regime fechado e determinou que deverá continuar preso.

Conforme Só Notícias já informou, a denúncia do Ministério Público aponta que o menor atraiu a vítima com o pretexto de usarem drogas. Em seguida, Kaíque apareceu e atirou três vezes no tórax e na cabeça do adolescente. O jovem ainda passou a arma para o comparsa efetuar mais disparos, no entanto, a arma falhou e eles acabaram fugindo.

Kaíque foi preso no dia 21 de março. No mesmo dia, teve decretada prisão preventiva e continua na cadeia pública de Nova Mutum. A defesa, em alegações finais, alegou que o jovem é inocente, uma vez que o adolescente teria assumido a autoria do homicídio. Ainda recorreu ao Tribunal de Justiça, no entanto, a determinação para que fosse a julgamento foi mantida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE