PUBLICIDADE

Júri absolve acusado de matar homem degolado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O principal suspeito de degolar Claudinei Ferreira da Silva, no bairro Maria Vindilina, foi absolvido. O crime ocorreu no dia 20 de maio de 2012, em frente a um bar localizado na avenida das Águias, e o corpo da vítima foi encontrado em uma vala de escoamento de água.

Durante júri popular, a maioria dos jurados acatou a tese da defesa de que não havia provas suficientes de que o réu cometeu o assassinato, entendimento que também teve o Ministério Público Estadual (MPE). Com a decisão, coube à juíza Rosângela Zacarkim determinar a soltura do homem, que estava no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

O homem havia sido denunciado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver.

O proprietário do estabelecimento narrou que viu a vítima e o suspeito chegarem juntos ao local. Contou ainda que, após ingerir certa quantidade de bebida alcoólica, Claudinei acabou dormindo no chão. O homem afirmou que só soube do crime na manhã seguinte, ao ver um rastro de sangue, do local onde a vítima dormiu em direção ao “valetão”.

Ao ser preso, o homem acabou confessando o homicídio, revelando que “passou a faca” duas vezes no pescoço de Claudinei, enquanto este dormia. Em juízo, no entanto, acabou negando envolvimento no crime. Ele garantiu que, ao sair do bar, deixou a vítima dormindo e foi para uma festa na companhia de outro amigo.

Dois dias após o homicídio, o principal acusado foi preso temporariamente. Ele acabou solto, e conforme consta no processo, em seguida, fugiu da cidade. No ano seguinte, teve decretada a prisão preventiva, que foi cumprida em maio de 2017. Desde então estava preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE