sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro perde para Grêmio e fica próximo do rebaixamento à Série B

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria/arquivo)

O drama do Cruzeiro na zona do rebaixamento ficou ainda pior. A equipe mineira visitou o Grêmio nesta quinta-feira e perdeu por 2 a 0, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O novo revés afundou ainda mais a Raposa, que precisará de uma combinação de resultados no domingo para evitar o rebaixamento para a Série B.

Após primeiro tempo favorável aos visitantes, os mineiros ficaram com um a menos na segunda etapa. O Tricolor aproveitou a vantagem numérica e balançou as redes com dois jovens formados no clube, Ferreira e Pepê.

Com a derrota, o Cruzeiro seguiu na Z4, com 36 pontos na 17ª colocação, dois atrás do Ceará. Como o time nordestino soma três vitórias a mais que os mineiros, a Raposa precisará vencer na última rodada e torcer para derrota dos alvinegros.

Por outro lado, o Grêmio retomou a 4ª posição da tabela, com 65 pontos, ultrapassando o Athletico-PR, que tem 63. Os gaúchos precisarão vencer o Goiás na última rodada para garantir um lugar entre os quatro melhores do campeonato.

O jogo – Aos 29 minutos o Cruzeiro teve a única grande chance do 1º tempo. Henrique fez belo lançamento longo e Ederson saiu na cara do gol. O meia tentou encobrir o goleiro, mas a bola ficou curta e Paulo Victor conseguiu se esticar para fazer a defesa e tirar para escanteio.

A segunda grande chance do jogo chegou aos 13 minutos da segunda etapa, novamente para a Raposa. Ezequiel colocou para a ultrapassagem de Egídio. O lateral rolou para trás e encontrou Robinho, que bateu de primeira. A bola foi bloqueada em carrinho de Michel. No rebote, Paulo Victor afastou.

Durante o lance, Robinho sentiu lesão e teve que sair de campo. Como Adilson Batista já havia feito as três substituições, a Raposa passou a jogar com um a menos.

Jogando com superioridade numérica, o Grêmio abriu o placar aos 21 minutos. Após jogada de Pepê na esquerda, o meia cruzou, Everton fez o corta-luz, e a bola chegou em Ferreira. O jovem atacante bateu, a bola ainda desviou em Egídio e entrou no canto esquerdo da meta.

Aos 39 minutos, o Grêmio fechou o placar com Pepê. O meio-campista saiu fazendo fila na defesa; já dentro da área, o gremista sofreu rasteira de Cacá. Pênalti. O próprio jovem foi para a cobrança e bateu firme no canto alto esquerdo, sem chances para Fábio.

Já nos acréscimos, Egídio fez falta em Ferreira, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzeiro com nove em campo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE