sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Blairo reafirma intenção de ficar fora da política e prega respeito a senadora Selma

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/arquivo)

O ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi voltou dizer que não tem intenção de retornar à política e reafirmou que não pretende concorrer ao Senado, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e mantenha a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) pelos crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico. Dizendo-se “livre” após 24 anos de serviço público, Maggi foi além e disse que não aceitaria o cargo nem que fosse nomeado sem a necessidade de disputar eleição.

“Minha decisão é de não voltar para a política. Não volto. Está totalmente descartado. Não tenho nenhuma pretensão de disputar eleições. Digo mais, se houvesse a possibilidade de me nomear como senador, seriam dois trabalhos: um de nomear e outro de desnomear”, reforçou.

Maggi enfatizou que a classe política de Mato Grosso precisa ter cuidado ao discutir a possível sucessão de Selma Arruda e pregou respeito à senadora. “Não podemos faltar com respeito. Ela tem um mandato. Foi cassado? Sim, mas ela tem onde recorrer. Ficar falando de herança sobre uma pessoa que não morreu, é complicado. O dia em que e se confirmar a cassação, pode-se discutir algo”, completou.

As negativas de Maggi foram justamente num evento político. Ele foi convidado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para a inauguração do Hospital Municipal e foi homenageado por ser o interlocutor junto ao ex-presidente Michel Temer para a transferência de R$ 100 milhões para a conclusão do hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE