PUBLICIDADE

Concluída nova etapa do mutirão de cataratas com 150 pessoas atendidas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias

Mais 150 pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação foram atendidos, sábado e na sexta-feira, pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, no mutirão de cataratas realizado no PSF XIV, no bairro Jardim Amazônia

O prefeito Luiz Binotti, esteve no posto de saúde para acompanhar o atendimento e afirma que a saúde é uma prioridade para a gestão. “Poder proporcionar qualidade de vida para as pessoas não tem preço, saber que essas pessoas chegam aqui enxergando mal e voltam pra casa boas é muito gratificante. A saúde é uma das prioridades para a gestão, cuidar das pessoas é um dos nossos objetivos”, afirmou.

Em 2019, cerca de 600 cirurgias e mais de 2.500 consultas oftalmológicas, entre cataratas e Pterígio, foram realizadas pelo município. O secretario de Saúde Rafael Bespalez lembra que o investimento feito nesses mutirões é muito importante para que as filas de espera diminuam e todos os pacientes possam ser atendidos o mais rápido possível.

A paciente Etelvina Nascimento mora em Lucas faz poucos meses, ela conta que esperou pela cirurgia por muito tempo na cidade onde morava antes da mudança para o município luverdense. “Eu tenho problemas de saúde, ia muito ao hospital e nunca fui tão bem tratada. Devido aos medicamentos fortes que eu uso, eu perdi a visão de um dos olhos e agora vou realizar essa cirurgia no outro para poder ter uma vida melhor, tudo graças a esse mutirão. Estou muito feliz”, disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE